quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Volveeeeeeer

Pois é cá estamos de volta á bela cidade de Madrid, que nestes últimos dias mais parece o pólo norte ou algo assim desse género. Estão sempre uma média de 1º, 2º graus durante o dia y por la noche uns -4º, -5º mas enfim, vai se aguentando com todo o equipamento necessário : luvas, cachecol, gorro!

de volta ás raizes madrileñas, volveram también cosas como las conversaciones con nuestra vecina. Uma simpática senhora de 75 anos que teima em dizer que os portugueses têm um tom de falar muito alto e, como tal, congratula-nos todos os dias de manhã com uma música extremamente estranha altissíma que é qualquer coisa como isto: vooooooooooolveeeeeeeeeeer (com uma melodia meio gipsy, meio españolada estranha) e depois conta-nos pa termos pena dela que o marido morreu, que caiu no corredor em casa, que a filha tem q acordar as 5 da manhã, bec bec bec...
"no soy racista, pero me estan haciendo serlo!" disse, assertivamente enquanto nós as três olhávamos para ela atentamente. "pués eso no lo comprendo, no creo que la vinganza sea la mejor solución" respondi eu, numa tentativa frustrada da senhora deixar de se queixar.

pronto, aqui fica um exemplo do nosso diálogo muito agitado, mas sempre com um tom de voz muuuuuuito baixinho para não incomodar ;)

3 comentários:

David R. de Castro Garrett disse...

"O que ela precisa é... bom..." - by Lucy. Acho que está tudo dito :P.

Anónimo disse...

"Volveeer... con la frente marchita,
Las nieves del tiempo platearon mi sien

Sentiiir... que es un soplo la vida,
Que veinte años no es nada,
Que febril la mirada, errante en las sombras,
Te busca y te nombra.

Viviiir... con el alma aferrada
A un dulce recuerdo
Que lloro otra vez."

beijinhos meninas***

ps: existe toda uma ligação DINÂmica lá em cima no cassé :)

catarina disse...

Pues que nada, puta madre es tonta e rara en partes iguales!No puede ser racista, no hoy que el sueño americano se hay cambiado en realidad!!" me encanta tu vecina! te echo de menos e estoy intentando hacer un viaje a Madrid por tiempos lade ARCO!

besotes
catarina,a fontoira!
p.s: me voy a Valencia de Eramus en Septiembre